Projeto lança painel de indicadores da população brasileira

O projeto de extensão "Os perfis sociais dos fluxos migratórios no Espírito Santo", em parceria com os projetos de pesquisa do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-graduação em Geografia disponibilizou ao público o painel "Trajetórias: indicadores da população brasileira".

Neste material são apresentados gráficos e mapas interativos com indicadores sobre a população brasileira. É possível acompanhar tendências que retratam as alterações na dinâmica da população e refletir sobre como essas modificações trazem novos desafios sociais, econômicos e políticos para o Brasil no curto, médio e longo prazo.

O material, voltado ao público externo, visa facilitar o acesso a dados e reflexões produzidas pelas pesquisas em andamento, como um dos elos de ligação entre a universidade e a sociedade. O mesmo será autalizado em breve com os dados do Censo de 2022 do IBGE, e tem como objetivo fomentar o debate dos temas em evidência a partir da dinâmica atual da população brasileira.

Os projetos de pesquisa parceiros são:

- Dinâmica demográfica familiar e padrão migratório no Brasil: transformações desde os anos 1990 (CAPES-SNF)
 - Mobilidade residencial, família e desigualdades no espaço intraurbano (CNPq)

Acesse aqui o painel "Trajetória: indicadores da população brasileira"

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para conhecer outros produtos desse projeto de extensão

Conheça o Lagedep (Laboratório de análises geográficas, demográficas e da população)

Conheça também o Blog Demografia UFES e o Instagram DemografiaUfes

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.