Cartografando saberes: mobilizações, conexões e territorialidades Tupinikim e Guarani

Resumo: Nas experiências no campo da educação escolar indígena junto aos povos Tupinikim e Guarani no Espírito Santo as articulações entre regimes de conhecimento e territorialidades produzem contextos estratégicos de produção de múltiplos sujeitos individuais e coletivos e redes comunitárias e interétnicas. O campo da interculturalidade, como contexto estratégico exemplar, mobiliza, confronta e articula diferentes praticas e saberes. Se constitui, portanto, como espaço politico de emergencia de territorialidades, em suas transformações e reconfigurações e das formas de subjetivação que lhes são vinculadas. A presente pesquisa propõe investigar as especificidades dos coletivos Tupinikim e Guarani envolvidos na produção das articulações entre regimes de conhecimentos e processos de territorialização em contextos estratégicos assim como os efeitos políticos dessas articulações.

Data de início: 24/03/2017
Prazo (meses): 24

Participantes:

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Coordenador CELESTE CICCARONE
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