Apresentação

A Geografia é a ciencia que estuda as interações entre o homem e o meio ambiente e sua dinâmica, o que pressupoe um amplo conjunto de interfaces com outras áreas do conhecimento cientifico. Compreender essas realidades (espacial, natural e social) de forma integrada é um dos objetivos da Geografia.

O curso de Geografia da Ufes oferece duas modalidades:

Licenciado em Geografia pode atuar junto ao ensino no fundamental e médio minstrando disciplinas; elaborando e executando projetos de desnvolvimento de conteúdos curriculares; desenvolvendo pesquisas de investigação geografica; assessorando instituições em seus projetos de ensino e aprendizagem; e participando da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.

Bacharel em Geografia pode atuar em órgãos de planejamento, em empresas estatais e privadas, e como professor de ensino superior. Segundo o art. 4º do Decreto nº 85.138/80, o geógrafo pode exercer as atividades de investigação puramente científicas, sejam as destinadas ao planejamento e à implantação da politica social, econômica e administrativa de orgãos publicos, e às inicitavias de natureza privada, atraves de:

I - órgãos e serviços permanentes de pesquisas e estudos, integrantes de entidades científicas, culturais, econômicas ou administrativas.

II - prestação de serviços ajustados para a realização de determinado estudo ou pesquisa, de interesse de instituições publicas ou particulares, inclusive perícia e arbitramentos;

III - prestação de serviços de carater permanente, sob a forma de consultoria ou assessoria, junto a organizações públicas ou privadas.

número de vagas: São ofertadas anualmente oitenta vagas, sendo quarenta para o turno diurno, com inicio no primeiro semestre, e quarenta vagas para o turno noturno, com inicio no segundo semestre.

 

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910