Chamada para publicação de artigos na revista Geografares

Tema: Mobilidade espacial da população: novidades e desafios

A Revista Geografares divulga chamada para o dossiê temático “Mobilidade espacial da população: novidades e desafios”, com previsão de publicação no segundo semestre 2017.

Os deslocamentos da população são observados em várias escalas espaciais, abrangendo desde os fluxos migratórios internacionais até os fluxos intraurbanos. Há ainda aqueles que se referem à troca de residência ou os movimentos pendulares, para trabalho e estudo, cada vez mais intensos e relevantes para a dinâmica urbano-regional.

O objetivo desta chamada é o de reunir trabalhos teóricos, metodológicos e empíricos sobre a temática. Valorizaremos abordagens que discutam as novidades e os desafios para o estudo da mobilidade espacial da população num contexto de alta mobilidade, que coloca em xeque muitas das definições e dos conceitos clássicos.

A data limite de recebimento dos artigos para avaliação é  31 de julho de 2017.

Os artigos deverão seguir as normas da revista Geografares, que podem ser acessadas no item “diretrizes para autores” no site da revista (link abaixo).  Nos “metadados” deverá ser indicado que o artigo se refere a essa chamada.

O Dossiê será coordenado pelos professores Ednelson Mariano Dota (UFES) e Luis E. Aragón (UFPA/UNILA)

Acesse o site da revista em: